Técnicos de nível intermédio de apoio social

Profissionais associados com trabalho social administram e implementam programas de assistência social e serviços comunitários, e assistem clientes a lidar com problemas pessoais e sociais

Nível de habilidade: Especializado

Verifique se o seu salário

  • A maioria dos Técnicos de nível intermédio de apoio social ganha um salário entre 714 € e 1 988 € por mês em 2024.
  • Um salário mensal para o nível de entrada Técnicos de nível intermédio de apoio social varia de 714 € a 1 029 €.
  • Depois de obter 5 anos de experiência laboral, o seu rendimento será entre 836 € e 1 302 € por mês.

Descrição de funções

  • Recolher informação das necessidades da pessoa e avaliar qualificações e pontos fortes e fracos
  • Ajudar pessoas idosas ou com deficiência no acesso a serviços e melhorar as suas capacidades para integração na sociedade
  • Acompanhar pessoas a identificar opções e a desenvolver planos de acção para apoio e acesso a recursos comunitários (assistência legal, médica, financeira, apoio social, alojamento, emprego, transporte, cuidados diários, etc.)
  • Aconselhar pessoas que habitem em prisões e lares de transição, supervisionar e acompanhar as suas actividades e apoiar nos processos de libertação ou pré- libertação
  • Fornecer serviços de intervenção em situações de crise e protecção de emergência
  • Colaborar na organização de seminários sobre aquisição de competências, programas de tratamento de abuso de substâncias nocivas, gestão de comportamentos e outros programas de serviços comunitários e sociais
  • Apoiar a avaliação da eficácia das intervenções e programas através da monitorização e relato dos progressos das pessoas envolvidas.
  • Organizam workshops sobre competências de vida, programas de tratamento de abuso de substâncias, programas de gestão de comportamento, programas de serviços para a juventude e outros programas de assistência social e à comunidade, sob a supervisão de um assistente social ou profissional de cuidados de saúde
  • Prestam assistência na avaliação da eficácia das intervenções e programas através da monitorização e comunicação do progresso dos clientes
  • Mantêm contacto com outras entidades de serviços sociais, escolas e prestadores de cuidados de saúde envolvidos com os clientes para proporcionar informação e recolher impressões sobre a situação e evolução geral dos clientes
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