Descrição de funções

  • Proporcionam receitas e informação de reabastecimento de medicamentos às farmácias
  • Registam informação sobre o historial médico dos pacientes, sobre os exames de diagnósticos, tratamentos e respetivos resultados, e outra informação contida nos sistemas de manutenção de registos médicos
  • Preparar e manusear instrumentos e materiais médicos, respeitando as regras de segurança
  • Marcam consultas com os pacientes, e preparam a documentação necessária para a faturação, comunicação e trâmites relativos ao seguro
  • Preparar pacientes para exames e tratamentos
  • Obter informação do paciente e famílias sobre o seu estado de saúde e história clínica
  • Fornecer informações aos pacientes e famílias sobre cuidados de saúde e prescrições médicas
  • Mantêm a limpeza das salas de espera e das salas de exames
  • Registar informação clínica dos pacientes (história clínica, testes de diagnóstico, tratamentos, etc.).
  • Apoiar médicos e outros profissionais de saúde no exame e tratamento de pacientes

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    Nível de habilidade

    Especializado
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