Adeus, currículos. Olá, hashtags. Esta app quer simplificar os recrutamentos

Acabaram-se as burocracias, os currículos e os anúncios: a Hire Me é a app que propõe que os candidatos se apresentem às empresas através de hashtags e vídeos. Vai ser apresentada a 4 de Novembro no Web Summit, mas já está disponível e a funcionar.

 

 Resultado de imagem para hire me

Há uma nova aplicação para quem está à procura de trabalho. A Hire Me permite que os candidatos se apresentem às empresas através de um vídeo e hashtags adequadas ao seu perfil. O projecto quer revolucionar os processos de recrutamento — que os criadores Madalena Ferreira e João Henriques, ambos psicólogos, acreditam ter estagnado e deixado de acompanhar a evolução imposta pelo mundo digital. 

A ideia é “simplificar ao máximo”, “humanizar” e dar um alcance “global” aos processos de recrutamento, dispensando a entrega de currículos, explicam os criadores da app à Lusa. Assim, através da aplicação, que pode ser descarregada gratuitamente, o candidato só precisa de registar-se, preencher alguns campos básicos que o identificam e descrever os seus pontos fortes, recorrendo a uma hashtag para cada competência.

Você recebe um salário justo?

loading...
 
 
 
Loading...