Notícias em Portugal

Grupo PSA e trabalhadores trocam acusações

O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Centro Norte (SITE-Centro Norte) acusou esta sexta-feira, 11 de outubro, a administração da PSA/Peugeot/Citroën de Mangualde de “perseguir os trabalhadores que fizeram greve” ao transferi-los para o turno fixo noturno. A administração já reagiu a estas acusações, rejeitando-as por completo.

Greve ao sobretrabalho a partir de 14 de outubro 2019

FACE À INOPERÂNCIA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E À MANUTENÇÃO DE ABUSOS E ILEGALIDADES NOS HORÁRIOS, PROFESSORES REGRESSAM À GREVE A PARTIR DE 14 DE OUTUBRO NÃO AOS ABUSOS E ILEGALIDADES NO HORÁRIO DE TRABALHO; O ECD TEM DE SER RESPEITADO! 35 HORAS DE TRABALHO SEMANAL, NÃO MAIS!

É como se nos últimos 54 dias do ano as mulheres não fossem pagas

Portugal tem há 40 anos uma política activa de igualdade no trabalho entre homens e mulheres, mas a remuneração mensal base delas continua a ser 14,8% inferior. Embora esteja a diminuir, indicador mantém-se elevado. Este é o primeiro de uma série de trabalhos sobre disparidade salarial.

Preço das casas em Portugal está a crescer (muito) mais que os salários

Em cinco anos, entre 2013 e 2018, o preço das casas em Portugal cresceu a um ritmo médio acumulado 32% superior ao rendimento de uma família média composta por dois adultos (com o salário médio) e dois filhos a cargo. Só a Irlanda bate Portugal no “ranking” dos países europeus com a maior diferença entre a evolução do custo das casas e o rendimento das famílias.

Pobreza aumenta entre os trabalhadores

O peso da pobreza em Portugal aumentou em 2018 nos trabalhadores empregados e nos desempregados e continua a ser elevado em todas as outras camadas da população. E os aumentos de miséria nas pensões em 2020

loading...
 
 
 
Loading...